Descrição do produto
Na década de 1950, um jovem de Pittsburgh chamado Andy Warhol ganhava uma vida confortável como ilustrador comercial na cidade de Nova York. Mas as suas ambições iam muito além disso; logo ele estava pintando garrafas de Coca-Cola e enchendo uma galeria com pinturas de latas de sopa Campbell’s. Ele certamente não foi o primeiro a fazer um trabalho pop, mas Warhol logo se tornou uma marca, sinônimo da nova forma de arte que incorporava tudo o que era jovem, subversivo, brilhante e fresco.
Da proto-supermodelo Twiggy com cílios postiços e um vestido Union Jack em Swinging London até a cadeira Ball envolvente e alucinante de Eero Aarnio, o Pop se infiltrou na moda, nos móveis e no design de produtos tão profundamente que é difícil separar a aparência e a vibração da década de 1960 e anos 70 da arte da época. Sem dúvida, para alegria vertiginosa de Warhol, o pop não se baseou apenas na cultura pop, tornou-se cultura pop.
Depois desta primeira onda, o movimento nunca desapareceu. Cada geração sucessiva de artistas e designers reviveu a força vital do Pop, ao mesmo tempo que lhe deu uma nova direção. Na verdade, com o Instagram e o TikTok nos omnipresentes iPhones de cor pop, as redes sociais são para os adeptos de hoje o que a publicidade e Hollywood eram para os artistas pop há sessenta anos.
Seguindo nossa bem-sucedida série Travel, Assouline apresenta a série Style, destacando alguns dos movimentos artísticos e estilos de design mais emblemáticos, revelando seu impacto histórico e influência contínua em nossa cultura hoje. Este volume colorido reúne imagens dinâmicas de diversas épocas e mídias para expressar a energia e a exuberância de sessenta anos de estilo Pop Art.
- Publisher : ASSOULINE (August 19, 2022)
- Language : English
- Hardcover : 272 pages
- Item Weight : 2,40 kg
- Dimensions : 25 x 4 x 33 cm