Descrição do produto
Sebastião Salgado é um dos fotojornalistas mais respeitados da atualidade, sua reputação foi forjada por décadas de dedicação e poderosas imagens em preto e branco de pessoas despossuídas e angustiadas, tiradas em lugares onde a maioria não ousaria ir. Embora tenha fotografado por toda a América do Sul e ao redor do mundo, seu trabalho se concentra mais na África, onde ele fez mais de 40 reportagens ao longo de um período de 30 anos. Das tribos Dinka no Sudão e Himba na Namíbia aos gorilas e vulcões na região dos lagos e povos deslocados por todo o continente, Salgado nos mostra todas as facetas da vida africana hoje. Seja documentando refugiados ou vastas paisagens, Salgado sabe exatamente como capturar a essência de um momento para que, quando alguém vê suas imagens, seja involuntariamente atraído para elas. Suas imagens nos ensinam artisticamente os efeitos desastrosos da guerra, pobreza, doenças e condições climáticas hostis.
Este livro reúne as fotos da África de Salgado em três partes. O primeiro se concentra na parte sul do continente (Moçambique, Malawi, Angola, Zimbábue, África do Sul, Namíbia), o segundo na região dos Grandes Lagos (Congo, Ruanda, Burundi, Uganda, Tanzânia, Quênia) e o terceiro na região Subsaariana (Burkina Faso, Mali, Sudão, Somália, Chade, Mauritânia, Senegal, Etiópia). Os textos são fornecidos pelo renomado romancista moçambicano Mia Couto, que descreve como a África de hoje reflete os efeitos da colonização, bem como as consequências das crises econômicas, sociais e ambientais.
Este livro impressionante não é apenas um documento abrangente da África, mas uma homenagem à história, às pessoas e aos fenômenos naturais do continente.
- Publisher : TASCHEN; Multilingual edition (October 16, 2007)
- Language : English, French, German
- Hardcover : 336 pages
- Item Weight : 3,5 kg
- Dimensions : 36 x 4 x 26 cm